BNews Folia

Precisamos tirar a política do carnaval, afirma presidente da Bahiatursa

Publicado em 24/04/2015, às 06h45   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, participou na manhã dessa quinta-feira (23) da audiência pública promovida pela Comissão Especial do Carnaval no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador e afirma que não se pode misturar debate político com o planejamento da festa momesca de 2016.

“Se a gente for tratar o carnaval com política, posições pessoais, o carnaval não vai ser bem sucedido. A gente precisa tirar a política do carnaval e tratar como deve ser tratado, com retorno de turista, o mercado informal e formal”, criticou o superintendente.

Diogo Medrado disse que levará as sugestões para discussão interna e que as decisões para aumentar a participação popular na festa devem ser tomadas a partir do início do segundo semestre. “Ouvimos as sugestões de alguns setores aqui sobre o carnaval de Salvador, levarei internamente para a Bahiatursa e vamos trazer essa resposta na próxima audiência. O que a gente pontuou aqui, enquanto governo do estado, é a nossa participação no Conselho do Carnaval (ConCar). Decisões serem tomadas com mais participações, até de outros membros tem queixas sobre a participação”, disse Medrado.

Publicada no dia 23 de abril de 2015, ás 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp