Cidades

Policlínica de Feira de Santana tem obras autorizadas pelo Governo do Estado

Publicado em 04/04/2017, às 12h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (4), foi autorizada a construção da mais nova policlínica do estado, a unidade de Feira de Santana. O consórcio de saúde que vai receber, entre obras e equipamentos, R$ 22 milhões em investimentos, atenderá aos feirenses e também os moradores de outros 27 municípios da região. O governador Rui Costa visitou o canteiro de obras, onde autorizou o início da construção. Durante a visita à cidade Rui também participou da inauguração da nova sede de representação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 
"Saúde não pode nem deve ter o conceito apenas de internação hospitalar, temos que investir na prevenção, nos cuidados básicos de saúde, ter acesso a consultas, exames periódicos, todo o acompanhamento. Depois do posto de saúde faltam locais onde fazer os exames, onde as pessoas possam procurar os especialistas. A tendência é que as policlínicas diminuam os atendimentos hospitalares, porque as pessoas estarão cuidando da saúde", contou.
Na unidade, localizada na Avenida Presidente Dutra, serão realizados consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, mastologia e neurologia. Além disto, exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também estarão disponíveis na policlínica.
Em Feira de Santana, também na Avenida Presidente Dutra, o governador participou da inauguração nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que marca as comemorações pelo aniversário de 51 anos da instituição e o Dia Estadual do Procurador. Com investimentos de R$ 5 milhões, a construção faz parte do Programa de Reestruturação da PGE. Na nova unidade são 16 salas, para os procuradores, apoio, estagiários, plantonista, advogados, atendimento, Coordenação de Distribuição e Atendimento, almoxarifado e arquivo.
"Esta instituição dá e garante legalidade aos atos de governo, uma função muito nobre. Ao invés de recebermos apenas o "não", a Procuradoria tem participado ativamente dos processos, sempre orientado em como se pode fazer, construindo junto, dando os caminhos legais para os programas, procedimentos e ações de governo", disse o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp