Política

VÍDEO: Governador se irrita com pergunta e empurra microfone de repórter

Reprodução
Antonio Denarium se irritou ao ser questionado sobre uma possível exoneração de uma secretária de sua gestão  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 17h28


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), demonstrou irritação com um repórter da TV Norte Amazonas. Na saída de um evento na sede do Governo do Amazonas, em Manaus, na quinta-feira (9), o chefe do Executivo do Estado foi abordado pelo repórter Elias Pedroz. Ao ser questionado sobre uma possível exoneração de uma secretária de sua gestão, Denarium empurrou o microfone do repórter.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Inicialmente, o repórter perguntou sobre a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em agosto, a Corte cassou o mandato de Denarium pela distribuição de cestas básicas no período eleitoral em 2022.

Em um primeiro momento, o governador não respondeu à pergunta e falou sobre a “o processo de água tratada no Brasil”. O jornalista insistiu na pergunta e um assessor o interrompeu, alegando que o tema da cassação “não tinha nada a ver com a situação aqui”. “Sobre esse assunto, a gente não vai comentar”, acrescentou o assessor, com a mão no ombro do repórter.

Em entrevista ao Estadão, Pedroza contou que insistiu no assunto, mas o assessor retirou o governador do local. “Eu fui atrás. O assessor tentou me impedir de chegar perto do governador, me empurrando com o braço dele”, relatou. “Eu insisti, o governador me respondeu (sobre a cassação).”

Pedroza disse ainda que, após o questionamento, perguntou a Denarium sobre a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Smith Lorenzon. O repórter queria saber por que Lorenzon ainda não havia sido exonerada.

Em setembro, a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar suposto superfaturamento em contrato de serviços de recarga de oxigênio ao povo Yanomami.

Depois da pergunta, Denarium usou uma pasta que segurava para afastar o microfone do jornalista. “No momento que ele faz isso, impede que a sociedade tenha acesso a informações relacionadas ao governo dele”, disse Pedroza disse ainda ao Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp