Política

Vereador de Salvador quer LDO com gratuidade para estudantes nos ônibus

Eduardo Dias/BNews
Vereador avaliou cenário do transporte público em Salvador  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias/BNews

Publicado em 10/07/2022, às 06h30   Eduardo Dias e Osvaldo Barreto



O vereador de Salvador, Tiago Ferreira (PT), marcou presença no evento "Plenária da Educação", do Programa de Governo Participativo, sugerido na pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, na cidade de Jacobina (BA). Questionado pela reportagem do BNews, o edil defendeu a previsão de transporte gratuito para estudantes de escolas públicas na LDO. 

"Acho que o prefeito deveria colocar um projeto de lei com relação ao transporte, que viesse estabelecer a gratuidade do transporte público para o aluno de escola pública, acho que faltou isso (na LDO). Ele apresentou um projeto de subsídio para as empresas, mas ainda não foi aprovado pela Câmara. Tanto eu, quanto o vereador Hélio (Ferreira, PCdoB), entendemos que o subsídio deveria ser para custear os alunos que não têm condições de pagarem as passagens. Como deveria ser pensado em gratuidade para as pessoas de baixa renda e que estão em vulnerabilidade social", avaliou.

Imbróglio

Na última sexta (8), o projeto de Lei nº 150/2022, que trata das Diretrizes Orçamentárias de 2023, foi devolvido à prefeitura de Salvador, após parecer feito pelo vereador Hélio Ferreira, que é presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Casa, apontando possíveis inconsistências.

Neste sábado (9), a prefeitura mandou de volta para Câmara o projeto. Contudo, ele só deve ser votado após o recesso da casa legislativa, 2 de agosto.

"Uma decisão do presidente (devolver o projeto à prefeitura) que a gente respeita e acha importante que possa voltar para câmera incluindo esses pontos que a gente está apresentando", avaliou Tiago Ferreira.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp