Mundo

Magnata constrói mansão milionária em local inesperado, mas não pode morar nela; entenda

Reprodução/Srihari Karanth
Projeto, construído em 2017, é uma réplica de dois andares da Casa Branca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Srihari Karanth
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 13h04



O magnata indiano Vijay Mallya escolheu o topo do arranha-céu Kingfisher Towers, que tem mais de 120 metros de altura, para construir uma mansão de US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões), em Bangalore, na Índia.

O projeto luxuoso, construído em 2017, é uma réplica de dois andares da Casa Branca e conta com jardins grandiosos, adega de vinho, piscina infinita e até um heliponto particular. No entanto, como nem tudo são flores, ainda não pôde ser habitado pelo proprietário, que se mudou para o Reino Unido por problemas com o governo do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Mallya, de 67 anos, é dono da companhia aérea Kingfisher Airlines e um dos bilionários mais influentes da Índia. Sua reputação foi estremecida após acusações de empréstimos não pagos e lavagem de dinheiro.

De acordo com as leis indianas de combate à lavagem de dinheiro, em caso de condenação, os bens relacionados a atividades criminosas podem ser confiscados pelo governo. O advogado do consórcio de credores envolvidos, SS Naganand, explicou que o envolvimento do empresário com os crimes ainda não foi comprovado, mas a propriedade pode ser vendida para que as dívidas pendentes sejam quitadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp