Política

TCM: Rui Costa faz reunião misteriosa com deputados aliados

Divulgação
Encerra hoje o prazo dado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia para inscrições para a vaga aberta de conselheiro do TCM  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/02/2023, às 10h13 - Atualizado às 10h14



Em meio à polêmica sobre a possibilidade de emplacar a esposa, Aline Peixoto, como a nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), convocou uma reuniu misteriosa com deputados da base aliada.

Segundo fontes do BNews, a reunião ocorreu na noite desta quinta-feira (09) e o  assunto principal teria sido a indicação da ex-primeira-dama para a vaga. Informações chegadas ao BNews garantem que, além dos deputados, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) também esteve presente na reunião.

Encerra hoje o prazo dado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), para inscrições para a vaga aberta de conselheiro do TCM-BA. O nome de Aline já é dado como certo na disputa que ainda conta com outros nomes como o do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV). Alex Lima (PSB) que havia dito que só retiraria a candidatura caso a ex-primeira-dama fosse candidata, retirou o nome da disputa.

Recentemente, o líder da Federação (PT, PV e PCdoB) na Alba, deputado estadual Robinson Almeida, comentou o mal-estar formado em torno da indicação de Aline para ocupar o cargo vago de conselheira. No entanto, a indicação vem cercada de uma série de polêmicas. Uma delas é o fato de que ela não estaria apta ao cargo pelo fato de ter formação em enfermagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp