Política

Ao comentar indicação de Aline Peixoto para o TCM, Bruno fala em escolher nome que “tenha condições de exercer esse papel”

Valter Pontes/Secom PMS
Aline Peixoto é considerada favorita para um dos postos na Corte de Contas, que está vago  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom PMS

Publicado em 02/02/2023, às 14h15   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou, durante a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quinta-feira (2), a indicação da ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e falou sobre possibilidade da oposição indicar alguém para o cargo. A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é considerada favorita para um dos postos na Corte de Contas, que está vago.

Acho que cada grupo tem o direito de fazer as suas escolhas, estabelecer os seus critérios, não me cabe comentar qual é o critério que cada grupo utiliza. O que nós vamos utilizar, caso entendemos que devemos ir para a disputa, é escolher um nome que tenha condições de exercer esse papel, que é tão importante. O conselheiro do Tribunal de Contas tem a missão de fiscalizar, acompanhar e julgar as contas de nós, gestores públicos”.

Bruno Reis disse ainda que é necessário que o indicado tenha compromisso em relação aos deputados. “E, óbvio, [tem] que ser aquele que tenha mais condições de vencer essa disputa. Esses são os principais critérios que vão definir a escolha do nosso nome, se caso a gente venha a entender que devemos ir para a disputa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp