Política

Sindicato da PF processa Eduardo Bolsonaro; saiba motivo

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
A entidade pede uma indenização de R$ 56,4 mil por danos morais e uma retratação pública do deputado  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná decidiu, na última segunda-feira (15), mover uma ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para que ele par uma indenização de R$ 56,4 mil por danos morais por conta de uma fala do parlamentar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No último dia 19 de março, logo após seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ter sido indiciado por fraude em cartões de vacinação da covid-19, o deputado questionou se a corporação seguiria como “cachorrinho” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do caso.

“A PF vai investigar esse e-mail ou vai continuar sendo cachorrinho do Alexandre de Moraes? A Gestapo de Alexandre de Moraes? Ninguém aguenta mais isso não”, disse Eduardo Bolsonaro na oportunidade, fazendo referência à polícia secreta do regime nazista.

Na ação, o sindicato classifica as declarações do deputado como “agressões inverídicas, ofensivas, injuriosas e ilegais”. O Sindicato afirma ainda que a prejudica a imagem da corporação.

Além da indenização por danos morais, a entidade pede ainda que Eduardo Bolsonaro faça uma retratação pública e realize o pagamento de 500 cestas básicas à Casa Liberdade em Curitiba, instituição que cuida de pessoas com dependência química.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp