Saúde

Rui Costa anuncia ações do governo em combate ao Aedes Aegypti nas escolas

Publicado em 30/01/2016, às 07h06   Redação Bocão News (@bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa participou de uma videoconferência com a presidente Dilma Rousseff, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (29), para apresentar ações que o Governo do Estado tem realizado com o objetivo de apoiar as prefeituras no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Ao lado do secretário da saúde, Fábio Vilas-boas, o governador também anunciou a mobilização com as prefeituras para combate ao Aedes no retorno às aulas.
Uma das ações do Governo da Bahia de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito será uma campanha de conscientização via celular, dirigida à comunidade de toda rede estadual de ensino.
Durante a videoconferência, Rui Costa informou à presidente Dilma que há cerca de um mês reuniu-se com as Prefeituras dos 100 municípios onde houve maior incidência do Aedes, reforçando a articulação para combater o mal. 
Já a presidente anunciou que no próximo dia 13 de fevereiro será iniciado um grande trabalho de mobilização nos 115 municípios brasileiros mais afetados pelo mosquito, com a entrada de 220 mil militares das Forças Armadas para atuarem em parceria com os agentes de saúde. Além disso, o governo federal assinou nesta sexta-feira (29) uma medida que autoriza os agentes e militares a entrarem em imóveis baldios e abandonados.    
De outubro até agora, a Bahia registrou 533 casos suspeitos de microcefelia. Cento e trinta e cinco crianças passaram por tomografias, sendo que 90 tiveram confirmação de diagnóstico da doença, com maior concentração dos casos (60%) em Salvador. 
Publicada no dia 29 de janeiro de 2016, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp