Política

Robinson Almeida defende critério polêmico para escolha de candidato em Salvador

Paulo M. Azevedo / BNews
Robison Almeida foi indicado pelo PT para ser pré-candidato a prefeito de Salvador.  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales e Henrique Brinco

por Edvaldo Sales e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 15h47 - Atualizado às 15h48


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu um critério que deve irritar alguns partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a escolha do candidato à prefeitura de Salvador em 2024. Segundo ele, a decisão deve ser por um nome da federação formada por PT, PCdoB e PV considerando a capilaridade eleitoral das legendas juntas.

"Defendo o critério que o presidente do PT apresentou na reunião da federação. Em qualquer cidade da Bahia, o candidato escolhido deve representar o grupo que tem mais força política na base de Jerônimo. Quem tem mais vereadores, mais presença em movimento social, quem tem maior votação de deputados estaduais e federais, esse é o nosso objetivo", declarou, ao BNews, nesta quinta-feira (19).

"Quando a gente aplica esses critérios,  a nossa federação é que reúne essas condições, porque tem quatro vereadores do PT, dois do PCdoB e um do PV. Tem uma ampla presença no movimento social, negros, mulheres... Tem o PT que é o partido do presidente Lula e do Governador Jerônimo", emendou.

Robison Almeida foi indicado pelo PT para ser pré-candidato a prefeito de Salvador. Nos bastidores, a avaliação é que ele disputa diretamente a vaga com o vice-governador Geraldo Júnior, do MDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp