Política

Relator do novo arcabouço fiscal agradece indicação; veja

Divulgação
O relator do novo arcabouço fiscal disse que é uma “honra”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2023, às 16h13   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA) agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pela indicação para a relatoria do novo arcabouço fiscal apresentado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso.

É uma grande honra ser designado como relator do projeto que trata do arcabouço fiscal, essencial para o controle dos gastos públicos, crescimento econômico e queda dos juros para o país”, escreveu o deputado no Twitter

“Agradeço ao Presidente Arthur Lira, ao Líder Fufuca, ao Presidente do Partido, Sen. Ciro Nogueira, e a toda bancada a confiança que, asseguro, espelhará a opinião de todos e o sentimento dos deputados e deputadas da Câmara dos Deputados”, acrescentou Cajado.

Lira prevê votação do arcabouço fiscal até 10 maio

Arthur Lira afirmou na última terça-feira (18) que a votação da proposta do novo arcabouço fiscal deve ser realizada até o dia 10 de maio. Quase três semanas após ser apresentada, a nova regra fiscal que substituirá o teto de gastos foi entregue mais cedo ao Congresso Nacional. A entrega ocorreu em evento fechado no Palácio do Planalto, com participação do presidente Lula, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), além do próprio Lira.

Se nós pudermos cumprir o prazo de até o 10 de maio na Câmara, acho que atende bem, dá um debate tranquilo em um tema que você passaria quase 15 dias discutindo amplamente", afirmou em declaração a jornalistas. "Nossa confiança é plena que teremos um bom resultado, uma boa lei", projetou, sobre expectativa de aprovação do texto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp