Política

Randerson Leal diz que é liderado por Jerônimo e responde se vai deixar o PDT

Joilson César/BNews
Randerson Leal deixa claro que não é base do prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 13h45



O vereador Randerson Leal se posicionou sobre a informação antecipada pelo BNews de que ele deve deixar o PDT e migrar para um partido aliado do PT na Bahia na eleição de 2024. Segundo informações de correligionários, ele já está de malas prontas para deixar a agremiação.

Procurado pela reportagem, Leal afirma que não tem a intenção de deixar a legenda, mas deixa claro que não é base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

"Eu me sinto muito bem no PDT. Sou PDT raiz; desde que me conheço como gente, sou filiado ao PDT. Desde a minha juventude, sempre participei dos movimentos. Pretendo ficar no PDT. Hoje, pertenço ao grupo político liderado pelo senador Jaques Wagner, pelo ministro Rui Costa e pelo governador Jerônimo Rodrigues. Seguirei o governador", garante.

Ele ainda nega que esteja negociando com outros partidos, mas aguarda uma orientação do grupo petista: "O que o governador orientar, vamos acatar. Mas meu sentimento é ficar no PDT. [...] Se o PDT continuar na base do prefeito Bruno Reis e o governador entender que devemos ir para outro partido, vamos analisar o que for melhor para o meu grupo e para o vereador Randerson Leal".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp