Política

PT vai procurar Kassab, que diz buscar 'plano D' para a Presidência

Agência Brasil
Kassab diz que segue disposto a ter uma candidatura própria à Presidência da República  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/04/2022, às 06h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o fim da janela que permitiu aos deputados trocarem livremente de partido, o PSD de Gilberto Kassab e o PT de Luiz Inácio Lula da Silva chegam a uma fase de definições rumo às eleições de outubro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

De um lado, Kassab diz que segue disposto a ter uma candidatura própria à Presidência da República. De outro, o PT vai atrás do dirigente em busca de apoio, embora alguns petistas estejam céticos sobre uma aliança no primeiro turno. Para eles, o mais certo por ora é o apoio do PSD a Lula somente em um eventual segundo turno. "Vou procurá-lo após a janela partidária [que se encerrou na última sexta-feira].

Entendo as dificuldades do PSD no primeiro turno e vamos respeitar os encaminhamentos do partido", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR). No encontro, a dirigente pretende tratar do apoio no primeiro turno, embora internamente líderes petistas reconheçam ser difícil isso se consolidar.

"Os partidos têm legitimidade e dever de procurarem se fortalecer, se não, por que existiriam? Admiro a disposição de Kassab de organizar e fortalecer um partido. É o que faço como presidenta do PT", diz Gleisi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp