Política

PSDB quebra silêncio sobre possível afastamento de Eduardo Leite

Felipe Dalla Valle / Palácio Piratin
O PSDB divulgou uma nota nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Felipe Dalla Valle / Palácio Piratin

Publicado em 12/09/2023, às 17h30   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (12), que a atual Executiva do partido e seu presidente, Eduardo Leite, não foram afastados de suas funções.

Na segunda (11), a juíza Thais Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, anulou o ato que permitiu ao governador do Rio Grande do Sul assumir a presidência da sigla e determinou que a legenda faça, em 30 dias, novas eleições para a escolha dos membros da sua Executiva Nacional.

Porém, na nota, os tucanos disseram que a sentença, proferida em primeira instância, não tem efeitos imediatos na estrutura partidária atual. A decisão judicial se refere especificamente à segunda prorrogação do mandato da Executiva Nacional, aprovada em fevereiro de 2022, antes mesmo da composição da atual diretoria.

Além disso, a direção do PSDB afirmou que uma nova Executiva assumiu em 3 de fevereiro de 2023, após a renúncia coletiva da diretoria anterior. Ainda no texto, o partido alegou ser impossível fazer convenções municipais, estaduais e nacionais até o fim do mandato, em 30 de maio.

A nota diz também que os tucanos vão recorrer da decisão de primeira instância, argumentando que as convenções já estão sendo amplamente realizadas em todos os níveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp