Política

Presidente do PT reforça tese de renovação e “transição geracional”

Divulgação Ascom PT
De acordo com Éden, diante dos novos quadros petistas escolhidos pelos baianos é inevitável que a renovação do secretariado  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom PT

Publicado em 17/11/2022, às 07h33 - Atualizado às 07h34   Cadastrado por Daniela Pereira



Em meio às especulações sobre os nomes que irão compor o novo secretariado do governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, o presidente da sigla na Bahia, Éden Valadares, reforça a tese de renovação já sustentada pelo futuro chefe do Executivo.

De acordo com Éden, diante dos novos quadros petistas escolhidos pelos baianos é inevitável que a renovação do secretariado. “A transição geracional do PT Bahia está dada. É inevitável e inexorável”, destacou Éden em entrevista ao podcast Conjuntura Atual.

 “O governador eleito está dando uma orientação aos partidos: ‘vamos renovar, vamos buscar arejar, vamos buscar dar oportunidade’ para que outras gerações se incorporem porque formamos quadro político na esquerda na luta: ou sendo candidato, ou exercendo mandato ou estando no governo. Então, ele está fazendo uma provocação. Espero que os partidos compreendam e a gente faça uma mediação de tentar encontrar, do desejo dos doze partidos, com essa provocação do governador eleito”, disse.

O presidente ainda apontou que a renovação dos quadros políticos da legenda, que ganhou força em 2007 com o governo de Jaques Wagner, teve continuidade com o do atual governador Rui Costa e se consolidou neste ano com a eleição de Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp