Política

Salvador tem mais um pré-candidato a prefeito; saiba quem é

Divulgação
Com o anúncio, a disputa pelo Palácio Thomé de Souza conta com quatro nomes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 13h30



A eleição para a prefeitura de Salvador deste ano conta com mais uma pré-candidatura. Trata-se de Victor Marinho, que disputará o pleito pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O anúncio foi feito pela legenda na última segunda-feira (13), através de suas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A expectativa do partido é de apresentar uma candidatura classista e radical, debatendo um programa revolucionário e socialista para a cidade de Salvador e de enfrentamento com os interesses dos ricos e poderosos", diz o partido na postagem.

 “Salvador é uma cidade rica, porém muita desigual, pois a riqueza produzida pela classe trabalhadora é usurpada por um punhado de milionários. Não à toa que o estudo realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), divulgado em março, mostrou que Salvador é a capital brasileira com os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego. Isso mostra que o atual prefeito Bruno Reis (UB) governa para os ricos”, diz Victor Marinho, no vídeo do anúncio.

“O PT também reza na mesma cartilha. Está há mais 17 anos à frente do governo estadual, junto com setores reacionários da política baiana, aplicando uma política econômica neoliberal de privatizações, sucateamento dos serviços públicos, arrocho nos salários e ataques aos direitos dos servidores públicos, e executando uma política de segurança violenta, que mata o povo pobre e negro das periferias. Temos a polícia que mais mata no Brasil”, emenda.  

Victor Marinho tem 26 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Atualmente, ele é pesquisador no Laboratório de Estudos e Pesquisas Marxistas (Lemarx —Faced/Ufba).

Além de Marinho, Geraldo Júnior (MDB) e Kléber Rosa (PSOL) também já anunciaram as suas pré-candidaturas à prefeitura de Salvador. Existe ainda a expectativa de que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) oficialize o seu nome ao pleito para tentar a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp