Política

Rui diz que terá relação cordial com Neto, mas manterá processos contra demista

Imagem Rui diz que terá relação cordial com Neto, mas manterá processos contra demista
Petista garantiu que manterá recursos e ações para Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2014, às 06h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito Rui Costa (PT) levantou a 'bandeira branca' ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O petista garantiu que vai manter os recursos para a capital baiana e prometeu inaugurar os 41km de extensão do metrô da capital baiana. Entretanto, vai manter os processos contra o demista, por calúnia e difamação, durante a campanha eleitoral. “As declarações foram baseadas no sentimento eleitoral, mas vou deixar a cargo do meu corpo jurídico. Vou me concentrar nas ações para o Estado, trabalhar para a população".

Durante a campanha eleitoral, tanto ACM Neto como Rui Costa afirmaram que iriam processar um ao outro. O demista, por declarações do petista de que a prefeitura desvia recurso público para a Rede Bahia, e o petista por declarações do prefeito de que as denúncias do Instituto Brasil são verídicas.

O clima continuou aquecido mesmo após a vitória do petista. Em entrevista ao Bocão News nesta terça-feira (28), o prefeito de Salvador afirmou que não ficaram feridas abertas e que após o pleito tudo já está cicatrizado. Transferiu para os governos federal e estadual a responsabilidade de alguma retaliação. Neste caso é a população soteropolitana que deverá avaliar. "Não posso e não quero crer que o governador e a presidente queiram perseguir a cidade de Salvador. Essa é a minha expectativa, mas a palavra está com eles e a decisão é deles", apontou.

O petista atestou que vai tratar todos os prefeitos de forma igualitária 'independente do partido que está'. "Até porque os gestores são passageiros. Daqui a dois anos tudo mudará".

Sobre as obras na capital baiana, Rui deioxu uma recado aos soteropolitanos. "Podem esperar muito trabalho, muita ação, forte investimento em infraestrutura, habitação, obras do metrô. Ouvi muita gente botando dúvida, mas pode dizer aos leitores do Bocão News que vou inaugurar até o final do meu mandato os 41 km de metrô na cidade de Salvador".


Publicada no dia 29 de outubro de 2014, às 15h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp