Política

Instituto Brasil: MP emite certidão que isenta Afonso Florence em investigação

Câmara Federal
Deputado era secretário da Sedur em 2010, quando houve quebra de contrato entre o governo e Instituto Brasil  |   Bnews - Divulgação Câmara Federal

Publicado em 03/10/2014, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT), citado em denúncia publicada pela revista Veja por suposto envolvimento em esquema de desvio de dinheiro junto ao Instituto Brasil, presidido por Dalva Sele Paiva, buscou o Ministério Público Estadual nessa quarta-feira (1º) para solicitar uma certidão de “nada consta” contra si no processo investigativo.

Florence era secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia em 2010, quando o contrato entre o governo estadual e o instituto foi rompido após o MP apurar que a ONG de Dalva Sele, pivô das denúncias, apresentava notas frias à administração.

O petista ainda reforça que seu pedido junto à promotoria foi realizado apenas nessa quarta e prontamente atendido pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa – GEPAM, do MP baiano. Confira aqui o documento: 




 “Este documento legitima, mais uma vez, a reputação do deputado que tem mais de 30 anos de vida pública exemplar e ficha limpa”, informou a assessoria do parlamentar. 


Nota orignalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp