Política

CPI Petrobras: Costa fica calado e rejeita sessão secreta

Imagem CPI Petrobras: Costa fica calado e rejeita sessão secreta
Líder do PSDB na Câmara, Imbassahy diz que ‘PT derrotou a população’  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Calado. Assim permaneceu o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, durante a CPI mista da Petrobras, em sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17). Mesmo indagado se aceitaria então participar de uma sessão secreta, Costa voltou a afirmar que não responderia às questões dos parlamentares.

“Acho que pode ser a sessão aberta, mas permaneço com a mesma posição, de nada a declarar”, respondeu Costa, convocado para comparecer à comissão por ter supostamente delatado a policiais federais e procuradores um suposto esquema de corrupção na Petrobras que envolvia deputados, senadores, governadores e um ministro.


O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, rechaçou a atitude do ex-diretor e apontou a culpa para o PT. “Houve uma operação clara do Planalto para impedir que essa sessão não fosse realizada. Daí a nossa frustração. Eu acho que foi um desserviço para a população brasileira. Um partido envolvido em crimes praticados dentro da Petrobras impede que as investigações prossigam como devem prosseguir. O PT derrotou a população brasileira”, declarou.

Parlamentares do PT insistiram na sessão aberta a fim de se evitar “versões” do depoimento de Costa. “Não existe sessão secreta neste Congresso Nacional. Tudo o que acontece em sessões fechadas é revelado lá fora”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). “A sessão fechada só serviria para a construção de versões. Isso não serve à democracia”, completou a deputada Iriny Lopes (PT-ES).

Por dez votos a oito, a proposta de sessão fechada foi rejeitada pela maioria do plenário da CPI.


Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 19h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp