Política

Manutenção na Câmara depende de esforços nas eleições, dizem vereadores

Imagem Manutenção na Câmara depende de esforços nas eleições, dizem vereadores
Alcindo da Anunciação (PT), Paulo Magalhães Júnior (PSC) e Beca (PTN) assumiram cargo nesta quarta (9)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2014, às 20h30   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp

Três vereadores que tomaram posse em cerimônia na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador, disseram que a manutenção no cargo dependerá dos seus esforços em eleger os vereadores que pediram licença para concorrer a deputado, já que em caso de derrota nas urnas, o cenário volta a ficar o mesmo. Alcindo da Anunciação (PT), Paulo Magalhães Júnior (PSC) e Beca (PTN) ficarão nas vagas de David Rios (Pros), Heber Santana  (PSC) e Alan Castro (PTN), respectivamente.
Presidente da Câmara, Paulo Câmara acredita que, nos meses em que os legisladores terão na casa, precisam mostrar serviço. “Tem que fazer um bom trabalho durante os quatro meses, fazer um esforço para aprovar um projeto de lei que seja do interesse da cidade, para marcar o mandato”, opinou. 
A manutenção do cargo, para Paulo Magalhães Júnior (PSC), vai depender dos seus esforços para eleger Heber Santana (PSC). “Vamos trabalhar para Heber ser eleito. Confio no trabalho de Heber, e tenho ajudado. Mas na verdade, mesmo fora da Câmara, o trabalho continua nas comunidades”. 
Já Alcindo da Anunciação (PT), que assim como Paulo Magalhães Júnior, já esteve na Câmara, diz se incomodar com o apelido que ganhou em outros tempos em que trabalhou como vereador, mas alega que não mudará a postura. “Ficam me chamando de ‘Alcindo da Obstrução’ e de ‘Êxu Tranca-Pautas’, mas se tiver necessidade de trancar pauta, eu vou trancar, pelo bem da cidade”. Em sua opinião, o mandato “para valer” começa em 2015. 
“Mas nesse período em 2014, vou trabalhar com independência, sem orientação partidária que seja contrário aos interesses da cidade. E trabalharei para eleger David Rios (Pros). Minha coligação tem condições de eleger pelo menos três, e tem nomes fortes”, completa Alcindo. 
Notícias relacionadas:Em posse, novos vereadores apostam em se manter na Câmara
Câmara aprova licenças e três “novos” vereadores assumem em Salvador

Publicada originalmente às 12h25 de 9 de julho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp