Política

Secretário quer lei ambiental aprovada este ano, mas reconhece atraso da cidade

Imagem Secretário quer lei ambiental aprovada este ano, mas reconhece atraso da cidade
Nova política municipal do meio ambiente de Salvador terá colaboração popular segundo comunicado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2014, às 11h19   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp

O desenvolvimento da nova política municipal do meio ambiente de Salvador, feito pela Secretaria Cidade Sustentável, terá colaboração popular segundo comunicado da prefeitura.
A página da secretaria no Facebook anunciou nesta terça-feira (1º) que os interessados em participarem da nova legislação devem entrar no site sustentabilidade.salvador.ba.gov.br para consultar os termos e dar sugestões para a redução de impactos ambientais na capital baiana.
O secretário de Cidade Sustentável, André Fraga (PV), diz ter planos de enviar o projeto à Câmara ainda esse ano. “Já está à disposição na internet para as pessoas opinarem e depois terão participações presenciais. Teremos reunião com a Câmara também”. 
Em sua opinião, a lei municipal do meio ambiente deveria ter sido elaborada há muito tempo. “É uma demanda histórica. Todas as grandes cidades brasileiras têm [lei municipal do meio ambiente], e Salvador ainda não tem. A constituição de 1988 tem um capítulo que fala do meio ambiente, e a política nacional do meio ambiente é de 1986, então estamos bem atrasados. Quando chegamos à prefeitura [a gestão de ACM Neto começou em 1º de janeiro de 2013] isso era nossa prioridade”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp