Política

ACM Neto admite em entrevista que IPTU pode aumentar

Imagem ACM Neto admite em entrevista que IPTU pode aumentar
Porém, prefeito diz que imposto só subirá para quem puder pagar e com analise justa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2013, às 06h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Em entrevista concedida à Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (26), o prefeito ACM Neto admitiu que o IPTU em Salvador pode aumentar após a chegada da nova base de cálculos do imposto predial na capital baiana. Entretanto, pediu tranquilidade à população e disse que nos casos de aumento, este só ocorrerá para quem pode pagar e, ainda assim, com uma análise justa.
“Quando houver aumento, mas na maioria dos casos não vai haver, será com travas, limitações e com todo o cuidado para evitar qualquer situação extorsiva ou que possa chegar perto do que está se comentando aí, pois tem muita confusão na praça. As pessoas podem ficar absolutamente tranquilas que eu tenho todo o cuidado”, argumentou.
O prefeito defendeu também que haverá uma grande ampliação das isenções do imposto, todas para as áreas mais carentes da cidade. Segundo ACM Neto, a diretriz do Executivo municipal é garantir que quem não pode pagar IPTU não pagará e garante que fica assustado quando vê boatos na internet sobre supostos aumentos abruptos no tributo. 
“Eu fico assustado quando vejo nas redes sociais que vai ter aumento de 300%. Isso não existe. Nós estamos tendo todo o cuidado no estudo do projeto que será encaminhado em breve a Câmara de Vereadores. Esse cuidado será primeiro para garantir justiça social”, defende. Os critérios de reavaliação do IPTU, porém, ainda não foram revelados e só o serão após uma reunião do prefeito com os vereadores, programada para a semana que vem.
ACM Neto falou também sobre críticas que recebe sobre a suposta falta de realizações da prefeitura. No seu entendimento, a administração precisa ser avaliada em toda a sua duração, pois é impossível fazer julgamentos ou deixar legados em um espaço de sete meses de gestão. O prefeito lembrou que em seus discursos afirma sempre que não há soluções mágicas para a cidade e que as realizações demorariam, mas aconteceriam.

Publicada no dia 26 de agosto de 2013, às 11h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp