Política

Prefeitura corta 410 veículos da LM Transportes, empresa “parceira” de JH

Imagem Prefeitura corta 410 veículos da LM Transportes, empresa “parceira” de JH
Pauperio estimou economia R$ 50 milhões em 2013 com revisão de contratos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2013, às 09h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


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Passados seis meses de gestão, as finanças da Prefeitura de Salvador ainda não foram arrumadas. Com baixa arrecadação, o prefeito ACM Neto tenta fazer malabarismos para viabilizar o “choque de ordem” na capital baiana e dar conta das principais necessidades da população.

Logo no início do ano, o gestor do município anunciou 34 decretos para “arrumar a casa”. Entre eles, o que determina a revisão de todos os contratos da prefeitura para a contenção de despesas. O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, em entrevista ao Bocão News, estimou que o Poder Executivo irá economizar R$ 50 milhões até o final do ano, só na revisão de contratos.


Destes contratos revisados, a maioria, de acordo com Pauperio, é de terceirização de mão-de-obra e locação de veículos. Apesar de não conseguir mensurar o que já foi economizado neste primeiro semestre, o titular da Gestão tem uma perspectiva otimista em relação à economia.

Só com a LM Transportes, Serviços e Comércio Ltda, empresa de Luis Mendonça “parceira” do ex-prefeito João Henrique, e que tem contratos investigados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), a economia, na gestão de Neto, foi considerável.



De acordo com Pauperio, o antigo contrato com a empresa previa a utilização de 710 veículos pela prefeitura. Deste total, após a revisão, o Poder Executivo só viu a necessidade de utilizar 300 automóveis.



O secretário de Gestão, no entanto, não condenou a utilização dos 710 veículos pela prefeitura na gestão de João Henrique. “Não é adequado que eu que avalie o quanto de gordura ele (o ex-prefeito) tinha para queimar. É claro que é sempre bom ter um número satisfatório de veículos, mas esta gestão preza por honrar todos os compromissos que são assumidos e esse é o volume possível de carros para a prefeitura neste comento”, justificou Pauperio.
Além do corte que já foi feito, o titular anunciou que está na fase final do processo licitatório um novo contrato para que seja reduzido ainda mais o valor gasto no aluguel de veículos.

“Sentamos com todos para explicar a situação financeira da prefeitura e a compreensão deles foi fundamental para a revisão de contratos. Tínhamos problema com o nível de despesas e precisávamos reduzir os custos e o fizemos. Vamos diminuir ainda mais”, garantiu Alexandre Pauperio.

*Nota publicada às 20hrs do dia 07/07.


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