Política

Suíca cobra “severa investigação” do assassinato do líder do MST em Iguaí

Imagem Suíca cobra “severa investigação” do assassinato do líder do MST em Iguaí
Fábio Silva, ligado ao Partido dos Trabalhadores, foi executado com 15 tiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 15h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O esclarecimento do assassinato do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Fábio Silva, encontrado na última terça-feira (2), no município de Iguaí, com 15 perfurações provocadas por arma de fogo, foi cobrado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), na tarde desta quarta-feira (3). 
O petista lamentou o ocorrido e viajou para Iguaí ao lado de Vera Lúcia Barbosa, da Superintendência de Políticas para Mulheres, e do deputado federal Walmir Assunção (PT), para participar do sepultamento do líder do MST . 
"Uma investigação severa precisa ser feita e os culpados devem ser rapidamente punidos. Nós, que temos ligações com movimentos sociais e sindicais, travamos duras lutas contra poderosos e, em diversas oportunidades, corremos o risco de receber esse tipo de resposta quando contrariamos interesses econômicos. O Mandato da Gente, enquanto tiver força, continuará a luta pela reforma agrária e por um sistema mais igual", garantiu Luiz Carlos Suíca.
De acordo com informações de membros do MST, Fábio Silva, ligado ao Partido dos Trabalhadores, foi executado por pistoleiros na frente de sua esposa e de uma criança. Os sem terra dizem ainda que Fábio vinha sofrendo ameaças de morte nos últimos dias por causa de conflitos de terras que se arrastam na região desde 2010.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp