Política

Wagner arquiteta reforma administrativa para os próximos dias

Imagem Wagner arquiteta reforma administrativa para os próximos dias
Governador faz reformulação total no quadro de secretariado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2013, às 09h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa é grande sobre a reforma administrativa que o governador Jaques Wagner (PT) arquiteta para 2013. Cogita-se a possibilidade do petista anunciar as mudanças antes de embarcar para a China, próximo dia 14. Segundo o colunista Jairo Costa (Correio*), Wagner já tem um número considerável de novos gestores que terão a missão de oxigenar os gabinetes de primeiro escalão do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

É dada como certa a saída de Cesar Lisboa – secretário de Relações Institucionais (Serin), Maria Moraes Mota –secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Eugênio Spengler – secretário de Meio Ambiente (Sema) e Cícero Monteiro – secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur). As especulações apontam ainda para a saída de Albino Rubim – secretário de Cultura (Secult) e Domingos Leonelli – secretário de Turismo (Setur).

No lugar de César Lisboa (Serin), Wagner articula a entrada do deputado estadual e líder da base aliada do governo na Assembleia, Zé Neto (PT). Com a ida do parlamentar para a Relações Institucionais, o governador resolve dois problemas: amplia a capacidade de diálogo entre o PT e os partidos aliados e preenche o vácuo de poder criado na zona de Irecê após a derrota do agora ex-prefeito petista Zé das Virgens.  A vaga de Zé Neto, que deve se afastar da ALBA, seria ocupada pelo suplente Joacy Dourado (PT), cuja base é exatamente na região onde o governo do estado perdeu representação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp