Política

Kertész rebaixa prefeito de Salvador

Imagem Kertész rebaixa prefeito de Salvador
“João Henrique usou e abusou da prefeitura para eleger sua mulher e família”, afirma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2012, às 20h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O PMDB na Bahia, liderado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieria Lima, não poderia ter encontrado figura mais representativa para defender o partido pela disputa à prefeitura de Salvador. Mário Kertész usou o abusou de seus conhecimentos para mostrar que vai brigar pela cadeira do Palácio Thomé de Souza e deve ter orgulhado, e muito, os Vieria Lima que se destacam pelos comentários contundentes nas redes sociais.

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (24), a rádio Bandnews, Kertész provou que os futuros debates envolvendo os seis candidatos em um mesmo ambiente serão apimentados. Prova disso são os comentários tecidos em relação ao atual gestor da metrópole soteropolitana. “João Henrique usou e abusou da prefeitura para eleger a sua mulher e para eleger a sua família”, afirmou.

Ainda sobre o atual prefeito, Kertész assegura que o melhor momento na administração de João foi quando ele esteve com o PMDB, também coloca no colo das inúmeras reformas, nelas ganha destaque a chamada “Reforma Maria Luiza” – ex-primeira dama –, a motivação para a ruptura entre o partido e o prefeito.   

Não apenas JH, que hoje é alvo fácil para todos os postulantes, recebeu as alfinetadas do peemedebista. O candidato ACM Neto (DEM), que andou flertando com o PMDB E PSDB numa provável união das oposições, também teve o seu nome lembrado durante a entrevista. Kertész acredita que o insucesso do projeto das três siglas tem como principal culpado o Democratas.

“Ele não nos comunicou da vontade que tinha de seguir numa candidatura própria. Outra situação que não gostei dele (ACM Neto) foi o fato dele ter atropelado Antônio Imbassahy. Ele passou como trator por cima de Imbassahy e isso foi demais”.

Matéria originalmente publicada às 10h37 do dia 24/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp