Política

Para reforçar defesa, Temer planeja trocar comando da AGU

Publicado em 22/06/2017, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acuado pelas denúncias da JBS, o presidente Michel Temer planeja fazer mais uma mudança na composição de sua equipe de governo para reforçar a sua defesa na área jurídica. Depois de trocar Osmar Serraglio por Torquato Jardim na Justiça, Temer quer tirar Grace Mendonça do comando da Advocacia Geral da União (AGU) e substituí-la por Gustavo do Vale Rocha, subchefe de assuntos jurídicos (SAJ) da Casa Civil, uma pessoa de confiança do peemedebista.
Em meio a uma grave crise política, o peemedebista tem adotado caminho semelhante ao de Dilma Rousseff, quando escalou o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para assumir a AGU.
Acusada pelo Planalto de ser fraca, insegura e de fazer jogo duplo, Grace passou a ter seu posto ameaçado quando protocolou no STF um documento defendendo a indivisibilidade das chapas eleitorais. A posição é contrária ao argumento que Temer apresentou ao TSE quando do julgamento de supostas irregularidades cometidas pela chapa Dilma-Temer em 2014. A informação é do jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp