Política

Heraldo Rocha e Everaldo Anunciação divergem sobre as eleições diretas

Publicado em 25/05/2017, às 18h27   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em um debate quente na rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, na noite desta quinta-feira (25), o presidente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha e presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, divergiram quando provocados pelo radialista Zé Eduardo sobre a possibilidade de realização de eleições diretas no Brasil antes de 2018, com um cenário de queda do presidente Michel Temer (PMDB) no poder.

Anunciação foi contra a eleição indireta, quadro atual garantido pela Constituição para preenchimento do cargo vacante.  “Esse Congresso não tem idoneidade para eleger um presidente da República. A gente precisa de um governo com respaldo soberano do povo. As instituições no País estão falidas”, acusou.

Rocha, contudo, afirmou que é necessário segui os passos mostrados pela Constituição. “Não somos nós do DEM que não queremos as eleições diretas, é a constituição que prega isso. Vamos cumprir a constituição que atualmente fala de eleição indireta. Só se muda a Constituição com a PEC”, rebateu.

Na provocação, o presidente do PT acusou do DEM de ser contra a PEC que garante as eleições diretas.  “Foi apresentada e os senhores votaram contra. Rodrigo Maia, do DEM, articulou para retirar esse debate para dar o povo o direito soberano de eleição direta”.

Rocha rebateu. “Eu não posso, de forma alguma, discutir um assunto que eu acho que a constituição é clara na regra da escolha! Se houver uma emenda com decisão soberana, aí vamos ver...”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp