Política

Elmar diz que não teme pressão na Comissão de Ética

Publicado em 18/04/2017, às 13h02   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito recentemente presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) avaliou que, apesar da agitação política decorrente da delação da Odebrecht , será preciso “sobriedade” para conduzir eventuais ocorrências que cheguem ao colegiado.

“Tenho que cuidar da ampla defesa e do contraditório, da garantia de direitos, direito de defesa para que lá na frente o processo não seja cancelado”.

“Tenho consciência, sobriedade para não fazer linchamento de ninguém. Todas as vezes que a Câmara foi acionada nesse sentido soube cortar na própria carne. Mas tem que ter cuidado para não fazer nenhum atropelamento”, completou, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (17).

Elmar ainda comentou a eventualidade de investigação na Casa contra o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vai responder a vários inquéritos. “Eu conheço Rodrigo há dois anos. Ele é um homem que não tem posses, leva uma vida simples. Seria uma decepção muito grande”.

O demista negou também que está pronto para lidar com a pressão que cerca os trabalhos da comissão. “Tenho compromisso só com minha biografia. Tenho que horar a Deus e aos 90 mil baianos que me colocaram aqui. Se alguém fez errado tem que pagar porque a sociedade brasileira não aguenta mais isso. A gente tem que ser menos tolerante com desvio de conduta.

Publicada originalmente em 18/04 à 1h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp