Política

Dois diretores da Seap são exoneradores em meio à crise com fuga de presos

Publicado em 05/04/2017, às 06h43   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dias após uma fuga de 25 presos da Unidade Especial Disciplinar no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, dois diretores da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) foram exonerados. A fuga gerou um mal estar entre o titular da Seap, Nestor Duarte, e o governador Rui Costa. Duarte considerou a fuga um evento normal, enquanto o chefe do Executivo classificou o caso como "anormal".

"Não tem nada de normal nisso. Eu já pedi ao secretário de segurança pública que faça um processo de investigação rigoroso. Isso não é normal, ao contrário, é muito anormal", bradou Rui Costa.

Foram exonerados Alexandre Brust Filho, que ocupava o cargo de diretor  na Superintendência de Gestão Prisional, e Eudálio Sales Lisboa, diretor da Superintendência de Ressocialização Sustentável.

Além dos diretores, também foram exonerados Nilton Manoel do Nascimento, assessor técnico da diretoria geral da Seap, e Suelane Pereira dos Anjos Reis, assessora administrativa da Superintendência de Gestão Prisional. 

No mesmo ato de dança das cadeiras, o governador nomeou o ex-superintendente de Administração e Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia, Gervásio Prazeres de Carvalho, para a função de diretor da Superintendência de Gestão Prisional.

Para o cargo de direção da Superintendência de Ressocialização Sustentável, foi nomeada a ex-prefeita de Umburanas, Mirian Bruno da Silva (PDT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp