Política

Não vou comemorar, nem comentar, diz Rui sobre Neto na delação da Odebrecht

Publicado em 28/03/2017, às 12h29   Cíntia Kelly e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) não quis comentar a informação de que o seu adversário político e virtual opositor na corrida pelo Palácio de Ondina em 2018, ACM Neto (DEM), está na delação do grupo baiano Odebrecht.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Neto foi informado por Emílio Odebrecht de que ele está nos depoimentos dos ex-executivos da empreiteira.

"Não vou fazer, nem dele e nem de nem de ninguém, um pré-julgamento. Eu não sou a favor disso, gente. O que eu digo para Chico, vale para Francisco. Eu não posso ficar falando conforme a conveniência política. Eu acho que transformaram nosso país em um espetáculo de mau gosto. Eu não sou a favor disso. A função judiciária é investigar", disse o petista na manhã desta terça-feira (28), logo após participar de evento do programa Primeiro Emprego.

"Eu não sou a favor de passar a mão na cabeça de ninguém. Sou a favor de que todas as pessoas sejam tratadas da mesma forma. Acho que nem o Judiciário e nem o Ministério Público deve ter preferência política e o que estamos presenciando é o Ministério Público tendo lado partidário", criticou.

Segundo o chefe do Executivo baiano, a apuração tem que ser discreta. "Não precisa ser em sigilo, mas precisa ser discreta, serena, abrir o direito de defesa, se tiver culpado, aplique a condenação. Por que tem que ter esse espetáculo? Eu não vou comemorar e não vou comentar qualquer pessoa, mesmo os meus adversários políticos com seus processos", descartou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp