Política

Eures quer derrubar veto de ISS e mudanças na distribuição de tributos da Coelba

Publicado em 16/02/2017, às 17h36   Alexandre Galvão e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a posse na União dos Municípios da Bahia (UPB), o presidente eleito, Eures Ribeiro (PSD), falou á reportagem do Bocão News sobre os desafios que deve enfrentar agora que comanda a entidade dos prefeitos baianos.
De acordo com Eures, entre as principais frentes de trabalho da UPB está a de derrubar o veto do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Atualmente, todo imposto de compra feita em cartão de credito nos municípios da Bahia é direcionado para a cidade de Barueri, em São Paulo. “Temos que derrubar esse veto que prejudica toda a Bahia. Vamos pressionar a bancada da Bahia, deputados e senadores”, afirmou.
Além disso, a entidade quer mudanças na distribuição de tributos feita pela Coelba. Segundo Eures, a empresa não divide o imposto de forma igualitária com os municípios, além de exigir que as cidades instalem a rede elétrica urbana e paguem por isso. 
O novo presidente da UPB aproveitou o momento para ressaltar a força do Partido Social Democrático (PSD) após a vitória de Angelo Coronel na Assembleia Legislativa da Bahia. “É cedo para dizer se o partido vai querer disputar o governo em 2018, entretanto a sigla se fortaleceu com a UPB, com a AL-BA, isso deixa o partido numa posição privilegiada”, comentou.
Questionado qual posição tomaria se o cacique do partido, o senador Otto Alencar, decidir encerrar a ligação com o PT e apoiar o DEM nas eleições de 2018, Eures foi enfático:  “Otto é meu líder, para onde ele for, eu vou”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp