Política

Operação Eficiência: veja quem são os alvos de mandados de prisão

Publicado em 26/01/2017, às 09h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Eficiência, deflagrada nesta sexta-feira (26), tem 11 mandados de prisão preventiva. A ação investiga crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa.

De acordo com a decisão do juiz Marcelo da Costa Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, publicada pelo site O Antagonista, são alvos dos mandados de prisão preventiva: o ex-governador Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho, Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Luiz Carlos Bezerra, Álvaro José Galliez Novis, Sergio de Castro Oliveira, Thiago Aragão Gonçalves Pereira e Silva, Francisco de Assis Neto, Flávio Godinho e o empresário Eike Fuhrken Batista.

Eike Batista é um dos alvos de mandado de prisão preventiva

Foram alvos de condução coercitiva: Eduardo Plass, Luiz Arthur Andrade Correia, Susana Neves Cabral e Maurício de Oliveira Cabral Santos. 

Segundo o magistrado, as investigações só foram possíveis após delações premiadas das empresas Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia no âmbito da Lava Jato e da operação Calicute, ação em que Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal. "A celebração de tais acordos (delação premiada) evidenciou a existência de esquema de cartelização de empreiteiras com relação a importantes obras executadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, envolvendo o pagamento propina a funcionários públicos em muitas obras do Governo do Estado, várias custeadas com recursos federais, como os provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)", diz um trecho da decisão do juiz federal.

Segundo o magistrado, na liderança da estrutura criminosa instalada na Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro estaria o ex-governador Sergio Cabral. 

Matérias relacionadas:

Operação Eficiência: 16 empresas são alvos de mandados de busca pela PF
PF prende vice-presidente de futebol do Flamengo
Eike Batista tem mandado de prisão decretado em desdobramento da Lava Jato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp