Política

Cícero Monteiro foi responsável por indicação de anti-petista para Conder

Publicado em 23/01/2017, às 11h12   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

A escolha atabalhoada do governador Rui Costa para assumir o comando da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) teve uma ‘mãozinha’ do seu chefe de gabinete, Cicero Monteiro.

Cícero, homem de confiança do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, indicou Abal Magalhães, exonerado menos de 24 horas após a nomeação.

Cícero e Abal trabalharam juntos na Embasa. Quando o indicou ao cargo, Cícero não se deu ao trabalho de dar uma olhadinha nas redes sociais do ‘brother’. Nela, Abal espinafrava Lula, o PT e...Jaques Wagner.

De currículo invejável, o único 'pecadilho' de Abal foi ter falado mal do PT, grupo do governador Rui Costa e seu futuro empregador.

Abal é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com MBA em saneamento ambiental pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi superintendente da Região Metropolitana de Salvador e diretor de Engenharia e Meio Ambiente, ambos os cargos ocupados na Embasa. A última empresa pra qual trabalhou foi a construtura Passarelli, em São Paulo, que tem na cartela de clientes a Embasa, entre outras empresas de saneamento.

No lugar de Abal, volta ao cargo 'sem nunca ter saído dele', José Lúcio Machado.

Publicada originalmente dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp