Política

Coronel e Luiz Augusto refutam participação em prévia para presidência da AL-BA

Publicado em 08/01/2017, às 17h11   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A proposta de “prévia” na base do governo para escolher o candidato da base que concorrerá à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não foi bem recebida por Luiz Augusto (PP) e Ângelo Coronel (PSD). 
Em entrevista ao Bocão News, Coronel afirmou ter sido “pego de surpresa” com a proposta apresentada pelo vice-governador João Leão (PP). “Sou da teoria que as candidaturas têm que ir até o fim. Não há necessidade de prévia. A eleição é daqui há pouco. Não pode retirar quem quer concorrer”, defendeu, ao pedir que pessoas externas ao processo não interfiram. 
O deputado afirmou ainda que não sabe se a proposta beneficia o atual presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSL). “Não posso analisar assim, se favorece Marcelo. Estou sendo pego de surpresa, mas quem vota na assembleia são 63 deputados e não só 42”, apontou, ao ressaltar a importância da oposição no processo. 
Luiz Augusto, porém, foi mais enfático. Na visão do parlamentar, Nilo sairia em vantagem com a prévia. “Ele tem o apoio do PT e do PSL. Já sai aí com uns 20 votos de 42. Eu sei fazer conta”, avisou. 
Para Augusto, a proposta mostra que “Nilo já está sabendo que irá perder”. “Ele já está admitindo que vai perder. Ele não vai achar uma fórmula para me tirar e nem tirar Coronel”, reclamou. 
Matéria relacionada:
Matéria originalmente publicada às 12h40 do dia 7 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp