Política

Alexandre Aleluia apresenta primeiro projeto de 2017 na Câmara de Salvador

Publicado em 04/01/2017, às 16h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ano legislativo, após a eleição da mesa diretora, já começa com polêmica na Câmara de Salvador. O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi o primeiro da atual legislatura a apresentar uma proposição na Casa. Defendido durante sua campanha, o projeto da Escola sem Partido começou a tramitar no âmbito local.

O assunto é motivo de discórdia entre os conservadores com membros de partidos de esquerda e promete acalorar o debate na CMS.

O vereador também cumpre aquilo que prometeu durante a eleição: apresentar a proposição já no primeiro mês de legislatura. Foi mais além e apresentou quatro dias depois de empossado.

“O resultado deste atual modelo deletério em que os professores viraram cabos eleitorais é o rendimento dos estudantes brasileiros, classificado entre os piores do mundo. O projeto da Escola Sem Partido é uma solução real para um problema real”, afirmou o vereador em nota.

 “O 1º artigo é bem claro: ‘O professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias’”, explicou Aleluia.

O novo regimento interno da Câmara permite apresentação de projeto antes mesmo da abertura oficial dos trabalhos em fevereiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp