Política

Deputado estaduais debatem 2018 e nomes para a disputa começam a surgir

Publicado em 08/11/2016, às 18h14   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A proximidade de 2017 já acendeu nos deputados estaduais da Bahia a lembrança do pleito de 2018. Nesta terça-feira (8), o Bocão News flagrou parlamentares conversando sobre quais colegas iriam tentar uma mudança para Brasília. 
No lado do governo, os pretendentes são Zé Neto (PT) – líder do governo -, Rosemberg Pinto (PT) – líder do PT -, Pastor Sargento Isidório (PDT), Alex da Piatã (PSD) e Nelson Leal (PSL). 
Neto e Rosemberg, segundo deputados ouvidos, estão há bastante tempo na AL-BA e, por isso, querem galgar novos horizontes. Isidório após a eleição de Salvador se cacifou para a disputa. Alex goza da boa vontade de Otto Alencar e conseguiu se consolidar no Sisal. Nelson Leal, de acordo com interlocutores, costurou sua candidatura com Marcelo Nilo. 
No lado da oposição, Adolfo Viana (PSDB), Leur Lomanto Jr. (PMDB), Carlos Geilson (PSDB) e Pablo Barrozo (DEM) despontam como os prováveis candidatos. 
Viana, segundo comenta-se, irá ocupar a “vaga” de Jutahy Júnior (PSDB), que pode concorrer ao Senado. Leur conta com a estruturação do PMDB – que só elege Lúcio Vieira Lima. Geilson deve “embarcar” na popularidade que tem em Feira de Santana e Pablo Barrozo – depois de conseguir vencer em Barreiras – ficou mais forte, politicamente. 
Outro fator que deve pesar nas candidaturas da oposição é ACM Neto (DEM). Caso o prefeito de Salvador concorra ao Palácio de Ondina, mais deputados podem tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp