Política

Sob nova direção, PCdoB deve ajudar a pagar dívida de campanha de Alice

Publicado em 09/10/2016, às 07h24   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O PCdoB tem novo presidente: o suplente de deputado Davidson Magalhães. Segundo Magalhães – que voltará à Câmara dos Deputados quando Moema Gramacho (PT) assumir a prefeitura de Lauro de Freitas -, a legenda deve sentar para discutir a dívida de campanha da deputada e candidata derrotada à prefeitura de Salvador, Alice Portugal. 
A comunista saiu da disputa contra o prefeito ACM Neto (DEM) com o acúmulo de mais de R$ 1 milhão em débitos. “Isso [o pagamento das contas] vai ser uma tarefa coletiva. O projeto é do partido. Temos que sentar e encaminhar”, afirmou, ao Bocão News. 
ELEIÇÕES 2016 – de acordo com o novo presidente do PCdoB, a legenda – assim como toda esquerda – sofreu com os ataques da “direita reacionária”. 
“No geral, a esquerda teve a sua influência política diminuída. Camaçari há muito não elegíamos vereador, e fizemos um, em Itabuna elegemos dois vereadores, mas fomos prejudicados nesses dois lugares pelas gestões municipais. Em conquista foi o pouco tempo de tv, uma máquina forte do PT na cidade”, analisou. 
Para Davidson Magalhães, o seu trabalho na legenda será de “fortalecer atuação no movimento social e subsidiar prefeitos vereadores”.
“O nosso destaque positivo fica em Juazeiro, que vamos para a terceira gestão seguida e em Salvador, que fizemos dois vereadores”, ressaltou. 
Publicada originalmente dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp