Política

Moraes terá que explicar declaração sobre PF para Comissão de Ética

Publicado em 28/09/2016, às 07h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser confirmado no cargo nesta terça-feira (27) pelo presidente Michel Temer, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi cobrado a dar explicações num prazo de dez dias à Comissão de Ética da Presidência sobre suas declarações no domingo (25), quando disse que "nesta semana" haveria uma nova operação da Lava Jato, de acordo com informações da Folha.
Segundo o jornal, o presidente da comissão, Mauro Menezes, disse que o episódio já seria discutido, no entanto decidiu pedir explicações oficiais após uma denúncia ser protocolada no órgão pelo deputado Afonso Florence (PT-BA).
Ainda de acordo com Menezes, se ficar comprovado que Moraes fez uso de informação privilegiada do governo, a comissão poderá aplicar uma sanção, que vai de uma advertência até uma recomendação ao presidente que o demita. Além disso, o ministro pode ser processado –o vazamento de informações privilegiadas é crime.
A decisão da Comissão de Ética foi tomada nesta terça, no mesmo dia em que o ministro se reuniu com o presidente para tratar do assunto. Na reunião, Temer repreendeu pessoalmente Moraes pelas declarações dadas em Ribeirão Preto (SP), repetindo as reclamações já feitas no dia anterior por telefone.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp