Política

Após ataques de Gilmar, CNMP aprova moção de apoio a procuradores da Lava Jato

Publicado em 23/08/2016, às 19h02   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Após ataques do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que afirmou os procuradores da República precisam calçar "sandálias da humildade" e não podem se achar o "ó do borogodó" por receberem atenção da imprensa, a Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou uma moção de apoio aos integrantes da Força Tarefa da Lava Jato e ao procurador-geral República Rodrigo Janot. 
A moção de apoio foi proposta pelo conselheiro do CNMP Antônio Duarte, após Rodrigo Janot se posicionar em relação a equívocos cometidos pela imprensa na cobertura das ações da Lava Jato. “O Ministério Público tem uma atuação autônoma e independente. Não é influenciado por poder ou partido e só está do lado da verdade”, afirmou Janot.
O conselheiro Antônio Duarte propôs a moção de apoio “pela postura ética e responsável deste homem de bem que tem feito seu trabalho com a firmeza de um leão. É uma atuação exemplar para o Brasil”. Os conselheiros Marcelo Ferra, Walter de Agra, Sérgio Ricardo de Souza e Valter Shuenquener também fizeram uso da palavra, mostrando apoio a Janot e aos procuradores da Lava Jato.
A Ordem dos Advogados do Brasil, representada por Erick Venâncio, manifestou seu apoio à moção. “Total apoio à independência e autonomia do Ministério Público”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp