Política

Wagner decepciona e não comparece em ato na Barra

Publicado em 01/05/2016, às 19h21   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro chefe de gabinete da presidência, Jaques Wagner não compareceu ao evento em homenagem ao dia do trabalhador, neste domingo (1) na Barra, mesmo após anúncio oficial da CUT-BA. Até o último momento, inclusive, Cedro Silva, presidente da CUT, confirmava a presença do ex-governador da Bahia, hoje um dos principais articuladores do governo Dilma. No entanto, não foi o que aconteceu. A informação é que Wagner está na Bahia e esteve pela manhã na Barra, porém ninguém o viu.

O evento do dia do trabalhador teve um caráter diferente este ano. Apesar de ter bandas e trio elétrico para homenagear os trabalhadores, o fato principal não foi a data, em teoria, comemorativa e sim o ato em defesa do governo Dilma e contra o impeachment.

Discursos inflamados contra, o que os pró -governo chamam de golpe, foi o que mais se viu. O evento segundo a polícia militar contou com cerca de 1200 pessoas a tarde e 800 pela manhã. Já os organizadores disseram que durante todo o dia na Barra compareceram 40 mil pessoas. Senadora Lídice da Mata, deputada Federal Moema Gramacho, Alice Portugal, líderes partidários, centrais sindicais e a cúpula petista e do PCdoB marcaram presença. O encerramento do ato ficou por conta da banda Filomena Bagaceira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp