Política

Secretária de Gestão se diz surpresa com anúncio de greve dos servidores

Publicado em 10/03/2016, às 19h17   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o anúncio de greve para a próxima terça-feira (15), dos servidores municipais de Salvador, a secretária municipal de Gestão, Sônia Magnólia, disse nesta quinta-feira (10) que foi pega de surpresa com a decisão do Sindicato dos Servidores da Prefeitura. Ela argumenta que tinha uma reunião agendada com a categoria paraesta sexta-feira (11), nos Barris. 
"Agendamos justamente para discutir a pauta de reivindicações do sindicato, que possui mais de 100 itens. Por isso fui pega de surpresa. Não há justificativa para isso", pontuou. No entanto, o coordenador administrativo do sindicato, Bruno Carianha, disse ao Bocão News que pauta de, reivindicações foi encaminhada a Secretaria de Gestão desde o dia 23 de janeiro, mas até o momento não tiveram retorno”.  
Sônia Magnólia afirmou ainda que a prefeitura de Salvador “sempre esteve com as portas abertas para negociar com os servidores”. "Já atendi seis vezes o sindicato desde que assumi a secretaria. E em nenhum momento eles falaram em greve. Desde 2013, a Prefeitura tem assegurado conquistas históricas para a categoria, como novos planos de cargos e carreira e de saúde e reajustes que, para algumas categorias, chegam muito mais do que a inflação do período". 
Ela ressaltou que a questão salarial será analisada pela Prefeitura e não há motivo para paralisações. Cerca de 22 mil servidores públicos devem paralisar as atividades na próxima terça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp