Política

Cátia Rodrigues quer que monumento da Bíblia divida espaço com orixás no Dique

Publicado em 05/09/2015, às 06h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Cátia Rodrigues (PROS), que passou três dos quatro anos do mandato completamente apagada na Câmara de Salvador, definitivamente, resolveu polemizar. Depois da Semana de Antiaborto, que gerou um verdadeiro "pé de guerra" na Casa Legislativa, agora a vereadora propôs, através de projeto de indicação ao prefeito ACM Neto, um monumento da Bíblia Sagrada no Dique do Tororó, local de manifestações de religiões de matriz africana.

Se a indicação da vereadora for acatada pelo prefeito, os orixás e a bíblia dividirão o mesmo espaço no Dique do Tororó. De acordo a proposição, o livro sagrado terá que ter o mesmo tamanho dos orixás.

"O projeto expressa também que o Brasil é um país laico e que defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e considera ainda que a Bíblia seja uma coleção de textos de valor sagrado para o cristianismo", justifica Cátia.

A vereadora diz que considerou a relevância do livro homenageado, "pois a Bíblia é o livro mais vendido do mundo com mais de seis bilhões de cópias e que de acordo com as Sociedades Bíblicas já foi traduzida para pelo menos 2.454 línguas e dialetos".

Para Cátia Rodrigues, o local é o ideal para a colocação do monumento. "A ideia é que a representação da Bíblia Sagrada esteja nas plácidas águas do Dique, pois serve de inspiração para mais da metade da vida de todos os soteropolitanos", argumentou.

*Matéria postada originalmente às 9h do dia 04/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp