Política

Pinheiro rebate Otto e diz que financiamento privado "só deu problema"

Publicado em 03/09/2015, às 23h55   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos votos favoráveis no Senado ao fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais, o senador Walter Pinheiro (PT) rebateu a provocação do colega Otto Alencar (PSD), que votou contrário ao fim dos investimentos privados a partidos, e afirmou que o modelo utilizado atualmente "só deu problema" e que as transações acontecem "de forma promíscua". "Todo mundo recebeu porque a regra permitia isso", explicou.
Ele disse que a Operação Lava Jato foi "elemento decisivo" para que a pauta fosse aprovada na Casa. "Ficou evidente que se tem problemas", reiterou.
“A decisão foi a favor da classe política. Você retira o elemento da campanha que só deu problema até hoje, de forma promiscua. Uma coisa é ajuda para a campanha, outra coisa é pedir para si. Agora abrimos um outro viés para o candidato interagir com o eleitor, uma sintonia com o cidadão. Achei muito positivo", declarou o senador durante entrevista nesta quinta-feira (3) ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.
Pinheiro ainda disse que a nova configuração tornará a disputa mais democrática. "Na medida em que o financiamento passa a ser dessa forma qualquer candidato pode disputar qualquer eleição. Se tinha um processo eleitoral em que os mesmos se elegiam".
Matéria relacionada:
Contrário ao fim do financiamento de empresas, Otto provoca Lídice e Pinheiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags