Política

Camaçari: prefeito corta no próprio bolso para garantir serviços essenciais

Publicado em 02/09/2015, às 17h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A queda orçamentária de R$ 30 milhões em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, levou o prefeito Ademar Delgado (PT) a baixar um decreto inédito no município: o corte em 20% do próprio salário, da vice-prefeita, de secretários, subsecretários e cargos de chefia, além da redução de 10 a 30% em todos os cargos comissionados. A medida, segundo o gestor, é para evitar que serviços essenciais como Saúde, Educação e Limpeza Urbana sejam afetados pela baixa na arrecadação.

De acordo com Delgado, as medidas estabelecidas no decreto vão resultar em uma economia estimada em R$ 47 milhões até dezembro. Além dos cortes nos subsídios, houve redução de horário de funcionamento dos setores burocráticos, que passam a funcionar das 8h às 14h.

“O objetivo é não sacrificar os serviços imprescindíveis à população, como saúde, educação e limpeza pública. A preocupação é com os 287 mil habitantes do Município”, destacou o petista. Para aumentar a receita municipal, o governo ainda incentivará o pagamento de dívidas públicas, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir de medidas como o REFIS (Programa de Refinanciamento Fiscal). Ao final de cada mês, será realizado balanço que avaliará progressivamente o resultado das medidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp