Política

Aleluia comemora recuo do governo em decreto "contra médicos"

Publicado em 14/08/2015, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para comemorar o recuo do Governo Federal em relação ao decreto que desestruturava as instituições de especialidades médicas.
O partido havia conseguido aprovar ontem um requerimento de urgência para votar o decreto legislativo que sustava a ação do governo. Percebendo a derrota iminente na Câmara, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que esteve reunido por quase três horas com os líderes partidários, voltou atrás e admitiu que vai "revisar" o decreto após acordo com a oposição. 
A expectativa é que novas reuniões incluindo as representações médicas deem um novo sentido para o texto proposto. "O mesmo ministro que chamou a reação das entidades médicas de 'patética' teve que recuar e agora vai ter que se reunir com essas mesmas associações que menosprezou", lembrou Aleluia. 
O democrata baiano foi um dos parlamentares que havia se levantando contra a medida no Congresso e teve seu projeto de decreto apensado junto às propostas dos colegas da sigla, deputado Mandetta (MS) e Mendonça Filho (PE). 
"Estão apresentando mais uma artimanha populista com o Cadastro Nacional de Especialistas retirando das sociedades médicas a prerrogativa de definir os critérios que definem as especialidades no país. Saúde não é agenda de marketing político para fazer demagogia", afirmou o presidente da sigla.
Publicada no dia 13 de agosto de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp