Política

Só falta ele colocar os soteropolitanos à venda, dispara Hilton sobre ACM Neto

Publicado em 31/07/2015, às 19h46   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de licitação da prefeitura para definir a nova empresa que administrará o estacionamento público em Salvador (Zona Azul) foi alvo de duras críticas do vereador Hilton Coelho (PSOL) nesta sexta-feira (31) em entrevista ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM. 
O socialista disse que desde o início da gestão do prefeito ACM Neto, houve aumento da tarifa de estacionamento em vias públicas, com diminuição, em contrapartida, de repasse feito aos guardadores. 
Segundo ele, a reorganização é um processo de privatização e “uma indução ao aumento nos estacionamentos privados. Só tá faltando o prefeito ACM Neto colocar os soteropolitanos à venda”, disparou.
"Não temos vontade de ser oposição, mas nesse mar de conservadorismo que está aí não dá pra ficar", disse, reiterar que o partido terá candidatura própria em Salvador, nas eleições municipais.
Hilton falou também que a prefeitura pretende expandir os ganhos com a mobilidade urbana de Salvador, a exemplo da Linha Viva, via que cortará a cidade com 18 praças de pedágio, e deve gerar, segundo ele, o maior desmatamento da cidade e um grande número de desapropriações. Ele afirmou que projeto para a obra já está na Câmara de Vereadores e pode ser votado a qualquer momento.
Hilton disse que foi o único vereador a defender uma linha direta do metrô para Cajazeiras, a fim de desafogar o miolo da cidade, e que houve mudança no trajeto por conta da pressão do setor imobiliário para que o metrô passasse pela Avenida Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp