Política

Agentes de Saúde fazem manifestação na Câmara

Publicado em 29/07/2015, às 16h21   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

“O piso é nosso e não é deles”, “O servidor parou” e “Direito adquirido, prefeito pague o piso” foram as frases de ordem manifestadas pelos agentes comunitários de Saúde e Endemias no plenário da Câmara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira (29). 
Os funcionários soteropolitanos continuam em greve há 34 dias sem previsão de resolução do impasse. De acordo com os paredistas, várias negociações foram feitas, inclusive com a tentativa de inclusão do secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, nas rodadas discussões. Eles ainda alegam que o caso se esbarra na mesa da secretaria de Gestão, capitaneada por Alexandre Paupério.
Os vereadores Gilmar Santiago (PT) e Arnando Lessa (PT) defenderam os representantes. Lessa chegou a pedir ao titular da pasta, que atende aos agentes, Paupério, que “deixe de pirraça”. Uma das bandeiras da paralisação diz respeito do descumprimento do piso salarial da categoria. 
Os manifestantes alegam que a prefeitura não cumpre o acordo nacional. Os agentes buscam o aumento de R$ 692,00 para R$ 1.014,00. A categoria está vinculada com a secretaria de Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp