Política

Em encontro com Josias Gomes, Suíca cobra resolução de obras em Salvador

Publicado em 16/06/2015, às 22h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pendências no Centro Social Urbano (CSU) e a conclusão da obra da Rua 1º de Maio no bairro de Pernambués, além da construção da Linha 2 do Metrô na capital. Essas foram algumas das demandas apresentadas pelo líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), durante audiência com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, e membros do governo baiano, na segunda-feira (15). 
De acordo com Suíca, nas dependências do CSU (equipamento do estado) funcionam dois centros de educação infantil que pertencem à Prefeitura de Salvador. “Visitamos todos os centros de educação municipal e vimos que é preciso reconstruir totalmente essas unidades para dar mais conforto às crianças”, defende o vereador petista. Ainda conforme Suíca, enquanto durar a obra de reforma as crianças serão realocadas para as instalações de contêineres provisórios – modelo aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) -, com ar-condicionado e toda a infraestrutura necessária, a serem instalados na própria área do CSU. “Josias Gomes prometeu se empenhar para viabilizar essa ação”. 
Outro assunto tratado com o titular da Serin foi a obra da Linha 2 do Metrô. “Em Pernambués será instalada uma estação do Metrô, de fundamental serventia para toda população de Salvador, e em especial aos moradores do bairro”, diz Suíca. O edil petista também solicitou ao governo estadual a conclusão da obra da Rua 1º de Maio (já asfaltada), próxima a Avenida Luiz Eduardo Magalhães, em Pernambués, e providências para eliminar o perigo da encosta da rua. “Já foi feita a topografia e agora será elaborado o projeto para ser enviado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia [Sedur] para a realização da obra pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia [Conder]”, completa Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp