Política

Jaguaquara: presidente da Câmara quer descontar salário de vereador ausente

Publicado em 09/06/2015, às 08h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seguindo a tática adotada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que decidiu descontar os salários dos deputados que se ausentarem das sessões, o presidente da Câmara de Jaguaquara, o vereador Élio Fernandes (PP), vai fazer o mesmo nas terras do Vale do Jequiriçá.
Indignado com o esvazimanto das sessões que ocorrem toda sexta-feira, o pepista determinou que os faltosos serão punidos com descontos nos subsídios. Segundo o blog Marcos Frahm, as últimas duas sessões foram derrubadas por falta de quórum.
Ainda de acordo com o presidente, desde que assumiu a liderança da Câmara, em 1º de janeiro de 2015, são perceptíveis as lacunas da ausência de parlamentares no plenário. "Está certo que vez ou outra, por motivo de força maior, o vereador, justificando a sua ausência ele não comparece, mas querer fazer da casa uma bagunça e não seguir o regimento eu não aceito. Isso é um desrespeito ao povo, que paga o nosso salário e nos elegeu pra estar lá, na tribuna, preservando os interesses de toda coletividade. Quem continuar faltando, vai ter o salário reduzido”, sentenciou o presidente.
Em Jaguaquara, o salário bruto do vereador é de R$ 6.900,00. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp